No coração de Minas para chegar a cada um dos consumidores

DCIM102GOPROport01

1971

O empresário Maurílio Biagi, imigrante italiano, instala o depósito da franqueada Coca-Cola Refrescos Ipiranga S.A. na cidade de Uberlândia.

1976

As vendas crescentes e a percepção de um mercado mais promissor possibilitaram a Maurílio instituir a empresa Uberlândia Refrescos, primeira e até hoje única indústria Coca-Cola do interior de Minas Gerais.

1987

A gestão da empresa passou para as mãos de Alexandre Lacerda Biagi, um dos filhos de Maurílio, que a preside até os dias de hoje.

2009

Implantação do SAP (Systemanalyse and Programmentwicklung), uma das melhores soluções tecnológicas para negócios do mundo.

2011

Foi adquirida uma moderna e sustentável linha de produção que triplicou a capacidade de enchimento de garrafas PET, otimizando a produção. Além disso, ampliação da Estação de Tratamento de Água no modelo de Ultrafiltração. Importantes investimentos também na sua frota de veículos e a implantação do Centro de Distribuição, uma área exclusiva para a logística da empresa.

2012

Um estudo realizado pela IT Mídia posicionou a Uberlândia Refrescos entre a 100+ inovadoras no uso de Tecnologia da Informação.

2013

Um ano de muitas conquistas. A Uberlândia Refrescos recebeu do Sistema Coca-Cola a certificação RED Belt, reconhecimento máximo por desempenho em processos de RED (Right Execution Daily ou Realidade Exposta Diariamente), com mais de 80% de conformidade com as métricas desenvolvidas pelo Sistema. Neste mesmo ano, a empresa se posicionou entre as 5 melhores franquias do país em execução de mercado - TOP 5. Mais ainda, recebeu o Prêmio Qualidade Coca-Cola Brasil, primeiro lugar entre as franquias, pelo desempenho em gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional e responsabilidade social, e se tornou referência no programa de gestão da segurança, o P.A.Z. - Programa Acidente Zero.

2014

Mais uma vez, reconhecida pelo Sistema Coca-Cola, sendo contemplada com o 2º lugar do Prêmio Qualidade, por sua gestão alinhada com os pilares de sustentabilidade da companhia, o GCE Awards, pela implementação de sistemas de serviço ao consumidor, e pelo melhor projeto de desenvolvimento em execução comercial, que inclui treinamento em matemática comercial para consultores de negócios. A empresa também foi novamente reconhecida pela FIEMG, Vale do Paranaíba, com dois prêmios Sustentabilidade Empresarial, um pelo seu Programa de Proteção da Fonte e outro pelo seu relatório de gestão, categoria grande empresa.

2015

A empresa mostra maturidade do seu sistema de gestão com o 1º lugar no Prêmio Qualidade 2015, da Coca-Cola Brasil, tendo sido avaliada em 63 indicadores entre 43 fábricas brasileiras. Também renova seus reconhecimentos públicos, como Selo Empresa Cidadã, da CDL, Amiga da Criança, da Abrinq, e Prêmio Indústria Sustentável, do Sistema Fiemg.

2016

Mais uma vez conquistou o 1º lugar no Prêmio Qualidade da Coca-Cola Brasil. Foi reconhecida novamente pela gestão de negócios e sustentabilidade, através: do Prêmio Sustentabilidade Industrial/2016, Prêmio Reconhecimento CDL através da categoria Responsabilidade Social e da Fundação Abrinq, o reconhecimento com o Título Empresa amiga da criança.

Alexandre Biagi e equipe Coca-Cola Brasil - Prêmio Qualidade

 

 Juntos, os Melhores Resultados!