Uberlândia

No dia 06.10 aconteceu mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, iniciativa realizada anualmente pela Uberlândia Refrescos, que objetiva sensibilizar a população sobre a destinação correta de resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.

O evento que aconteceu nas margens do Rio Uberabinha, contou com o trabalho voluntário de colaboradores da Urla, alunos e professores da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves (participantes do projeto Reciclou Ganhou). Também estiveram presentes, apoiando a ação, o DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, Instituto Alexa, Prefeitura Municipal de Uberlândia, SUPRAM (IEF e IGAM) e o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente foram separados três grupos para atuarem de formas diferentes: limpeza da margem do Rio Uberabinha, conscientização ambiental de porta em porta na comunidade circunvizinha e blitz educativa sobre a destinação correta dos resíduos, nos veículos que passavam pelo local.

Ao final, foi realizada oficina de percussão, utilizando materiais reciclados, com o professor Zezinho.

Foram recolhidos aproximadamente 350kg de resíduos, dentre eles sacolas de lixo, garrafas pet, latinhas, pneus e outros.

Uberaba

No dia 16 de Outubro de 2017, a unidade de Uberaba promoveu ação de limpeza de rios e praias, nas margens do rio Uberaba e fizeram a coleta de lixos recicláveis e não recicláveis que estavam espalhados pelo local. Os resíduos foram trazidos para a unidade, onde foi feita triagem e destinação correta dos mesmos.

 

Patos de Minas

No dia 15 de setembro de 2017 foi realizada a ação de Limpeza de Rios e Praias pelos colaboradores da unidade de Patos de Minas. Durante a atividade foi recolhido o lixo que se encontrava nas margens da Lagoa Grande. Além disso, os colaboradores promoveram diálogo com a população, com objetivo de sensibilizar sobre benefícios da coleta seletiva.