Realizada no dia 25 de junho, cerimonia de revelação das Melhores Empresas para Trabalhar, Great Place To Work (GPTW) – categoria Minas Gerais 2018, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. Ao todo, se inscreveram 84 empresas e apenas 45 foram premiadas pelo GPTW. A Uberlândia Refrescos concorreu no grupo de grandes empresas, que possuem acima de mil colaboradores, e foi uma das prestigiadas.

Representando a Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, gerente de Talentos Humanos, esteve na cerimonia de entrega do prêmio, e se emocionou com o fato. “É muito gratificante para nós, pois, o GPTW é na verdade um espelho da avaliação que os colaboradores fazem da empresa que trabalham. Portanto, para a Uberlândia Refrescos estar nesta posição, de empresa premiada, é um indicador de que o clima organizacional e nossa cultura interna de gestão de pessoas agrada e estimula nossos colaboradores”, diz Wanderléia.

O processo de avaliação e classificação

Para a Uberlândia Refrescos ser elegível ao ranqueamento do GPTW foi apresentado um relatório de suas práticas culturais e do perfil organizacional, além de uma pesquisa com colaboradores.

Mil colaboradores foram selecionados aleatoriamente e de forma arbitrária responderam uma pesquisa sigilosa para avaliar o clima organizacional da empresa. O GPTW considera exclusivamente a avaliação dos funcionários como critério para determinar se a empresa será certificada ou não. A amostragem mínima é de resultado maior ou igual a 69,5 (escala de 0 a 100) e a Uberlândia Refrescos alcançou 84 tornando-se elegível para participar dos rankings do GPTW.

Sobre a GPTW

GreatPlacetoWork® é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.

A GPTW está presente em 57 países e na edição de 2017 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar contou com 8.000 empresas em todo o mundo, representando mais de 12 milhões de colaboradores. A edição nacional contou com a participação de 2000 empresas.

A pesquisa, realizada todos os anos, é baseada na avaliação do nível de confiança dos colaboradores em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O ranking categoria grandes empresas avalia as empresas com 1000 ou mais funcionários.

SOBRE A UBERLÂNDIA REFRESCOS

A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com 42 anos de mercado e matriz em Uberlândia possui unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende em torno de 3 milhões de consumidores e 24 mil clientes, empregando aproximadamente 1.300 colaboradores diretos e 800 indiretos. É reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios.

O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG, Prêmio Qualidade Coca-Cola, Melhores Empresas para Trabalhar, categoria Minas Gerais, pela Great Place To Work, Prêmio Compliance, Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), esses e outros, além de deter certificações nas ISO’s 9001, 14001, OHSAS 18001 e FSSC 22000.

  • Rodrigo

    Realmente é uma ótima empresa pra vc realizar o sonho de fazer uma faculdade e cair no mercado de trabalho, pois lá não te dão oportunidade de crescimento!!!