Foi realizado no dia 13 de agosto, cerimônia de revelação das Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place To Work (GPTW) Brasil 2018, no centro de eventos Espaço das Américas, na capital paulista. A Uberlândia Refrescos concorreu no grupo de grandes empresas, que possuem acima de mil colaboradores, e é uma das vencedoras.

Em junho, no dia 25, foi entregue à Uberlândia Refrescos o troféu de Melhores Empresas para Trabalhar, em Minas Gerais 2018 e na cerimônia do dia 13, a empresa do Triângulo Mineiro foi vencedora na categoria ranking Nacional.

De acordo com o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi, o reconhecimento é um verdadeiro marco na história da empresa:

“É muito gratificante ver como a Uberlândia Refrescos está se desenvolvendo. A percepção do colaborador é um indicador importantíssimo de que as práticas aplicadas ao clima organizacional e ao ambiente de trabalho geram resultados”, relatou e ainda acrescentou Alexandre, “concorrer entre as melhores do país nos motiva a querer melhorar e avançar continuamente”, finalizou.

O processo de avaliação e classificação

Para a Uberlândia Refrescos ser elegível ao ranqueamento do GPTW foi apresentado um relatório de suas práticas culturais e do perfil organizacional, além de uma pesquisa com colaboradores.

Mil colaboradores foram selecionados aleatoriamente e de forma arbitrária responderam uma pesquisa sigilosa para avaliar o clima organizacional da empresa. O GPTW considera exclusivamente a avaliação dos funcionários como critério para determinar se a empresa será certificada ou não. A amostragem mínima é de resultado maior ou igual a 69,5 (escala de 0 a 100) e a Uberlândia Refrescos alcançou 84 tornando-se elegível para participar dos rankings do GPTW.

Sobre a GPTW

GreatPlacetoWork® é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.

A GPTW está presente em 57 países e na edição de 2017 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar contou com 8.000 empresas em todo o mundo, representando mais de 12 milhões de colaboradores. A edição nacional contou com a participação de 2000 empresas.

A pesquisa, realizada todos os anos, é baseada na avaliação do nível de confiança dos colaboradores em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O ranking categoria grandes empresas avalia as empresas com 1000 ou mais funcionários.