A Uberlândia Refrescos recebeu no dia 02 de agosto, o Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), com o reconhecimento na categoria: Rumo à Excelência. Um grande marco para a indústria de bebidas do Triângulo Mineiro, que há mais de quarenta anos vem fazendo história por onde passa. Para comemorar o acontecimento, os promotores realizaram no Teatro Sesiminas, na capital mineira, um momento de verdadeiro prestígio para as empresas participantes.

De acordo com o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Lacerda Biagi, o prêmio é na verdade fruto de todo o trabalho e dedicação de todos que de forma direta e indireta contribuem para o crescimento da empresa. “A história da Uberlândia Refrescos foi, e é escrita a partir de estágios que de maneira concomitante ao planejamento estratégico construído, desempenham funções essenciais para a evolução de processos, que acarretam na maximização de resultados em setores, bem como uma melhor preparação e capacitação do profissional da Uberlândia Refrescos”, cita Biagi.

O Prêmio

O Prêmio Mineiro da Qualidade avalia empresas que estão em busca da excelência em sua gestão, e a partir de avaliadores, são feitas análises baseadas em um Modelo de Excelência da Gestão (MEG). “Pioneirismo e inovação são palavras de ordem na empresa e, além de uma demanda de mercado crescente, a exigência sobre planejamento e controladoria permitem modulações para adequarmos nosso negócio ao que acontece internamente e externamente. Isso demonstra o nível de maturidade da Uberlândia Refrescos, no qual, fomos avaliados e reconhecidos pelo Instituto Qualidade Produtividade Minas (IQPM)”, ressalta Alexandre.

A Uberlândia Refrescos foi reconhecida na categoria Rumo à Excelência, que é o grau mais elevado perante outras categorias, quando trata-se de alinhamento com o MEG.

Qual a percepção da Uberlândia Refrescos sobre o PMQ

Cada vez mais, para o sucesso de qualquer organização, é fundamental gerir os negócios de forma integrada e com foco no aperfeiçoamento do capital humano e nos processos internos e externos da empresa.

Com práticas focadas na melhoria do negócio, torna-se mais fácil alcançar metas e aumentar a competitividade, produtividade e visibilidade no mercado.

Ao receber o PMQ, uma das ferramentas mais eficazes para avaliar o grau de maturidade da gestão, a Uberlândia Refrescos identifica as oportunidades de melhorias nas suas práticas. Alexandre Biagi, acrescenta que a empresa busca o constante avanço em seu negócio. “Sabemos como o mercado pode ser volátil e internamente, os processos necessitam de inovação e capacitação, por isso estamos sempre atentos ao que acontece nos diversos cenários existentes para acompanhar todas as mudanças e atingir metas estipuladas. Investir na melhoria da gestão é a maneira mais eficaz para as organizações estruturarem seu negócio e se consolidarem no mercado”, finalizou.

Com um prêmio como o PMQ, a Uberlândia Refrescos poderá alcançar um foco mais apurado, compreendendo claramente como está o grau de cooperação interna, o compartilhamento de informações e aprendizado e com isso melhorar o clima organizacional, a elevação do desempenho financeiro e aumentar a competitividade.

Uberlândia Refrescos received on August 2, the Prêmio Mineiro da Qualidade  (PMQ), with recognition in the category: Rumo à Excelência. A great landmark for the beverage industry of the Triângulo Mineiro, which for more than forty years has been making history wherever it goes. To celebrate the event, the promoters held a moment of true prestige for the participating companies at the Sesiminas Theater, in the capital of Minas Gerais.

According to the president of Uberlândia Refrescos, Alexandre Lacerda Biagi, the award is in fact the result of all the work and dedication of all that directly and indirectly contribute to the growth of the company. "The history of Uberlândia Refrescos was, and is written from stages that concomitantly with the strategic planning built, play essential functions for the evolution of processes, which result in the maximization of results in sectors, as well as better preparation and training of the Professional Uberlândia Refrescos ", quotes Biagi.

The prize

The Prêmio Mineiro da Qualidade evaluates companies that are in search of excellence in their management, and based on evaluators, analyzes are made based on a Modelo de Excelência da Gestão (MEG). "Pioneerism and innovation are slogans in the company and, in addition to a growing market demand, the requirement on planning and controlling allows modulations to tailor our business to what happens internally and externally. This demonstrates the level of maturity of Uberlândia Refrescos, in which we were evaluated and recognized by the Instituto Qualidade Produtividade Minas (IQPM), "says Alexandre.

Uberlândia Refrescos was recognized in the category Rumo à Excelência, which is the highest grade in other categories when it comes to alignment with MEG.

What is the perception of Uberlândia Refreshments about the PMQ

Increasingly, for the success of any organization, it is critical to manage the business in an integrated way and with a focus on improving human capital and internal and external processes of the company.

With practices focused on improving the business, it becomes easier to achieve goals and increase competitiveness, productivity and visibility in the market.

Upon receiving the PMQ, one of the most effective tools to evaluate the degree of management maturity, Uberlândia Refrescos identifies opportunities for improvement in its practices. Alexandre Biagi, adds that the company seeks the constant advance in its business. "We know how the market can be volatile and internally, processes need innovation and empowerment, so we are always aware of what happens in the various scenarios to keep pace with changes and achieve stipulated goals. Investing in improving management is the most effective way for organizations to structure their business and consolidate in the market, "he said.

With a prize such as the PMQ, Uberlândia Refrescos will be able to reach a more refined focus, clearly understanding how the internal cooperation is, the sharing of information and learning and thereby improve the organizational climate, increase financial performance and competitiveness.