A partir das 19h, desta quarta-feira, 26 de junho, acontecerá a formatura dos alunos do 2º ciclo do Coletivo Jovem, um programa da Coca-Cola, administrado pela Uberlândia Refrescos. O evento será realizado no Anfiteatro do Colégio Gabarito (Avenida Rondon Pacheco, 2000) com a participação de 70 jovens.

Coletivo Jovem Coca-Cola

Através da qualificação profissional ofertada pelo programa, os jovens contam com mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

O Coletivo Coca-Cola foi criado a partir da parceria entre a Coca-Cola Brasil e ONGs de catorze estados brasileiros.

O grande objetivo é beneficiar jovens de comunidades e moradores de bairros da periferia, através de diversos tipos de cursos que contribuem com o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional.

O Coletivo oferta cursos gratuitos para jovens. Cada um deles direcionado a um tipo de perfil profissional. Todos são de curta duração e focados nas necessidades do mercado de trabalho.

Os cursos visam desenvolver a capacidade socioemocional dos jovens e dessa forma, eles conseguem se planejar e tomar as decisões certas na vida. Ao final das aulas, o programa entrega um certificado de conclusão, que soma pontos positivos no currículo.

Os cursos gratuitos para jovens durão, em média, dois meses.

Em Uberlândia, o programa Coletivo Coca-Cola acontece desde 2011. O programa é administrado pela Uberlândia Refrescos e uma ONG escolhida.

Formatura

Ao todo, 70 alunos irão se formar nesta noite. Segundo a instrutora, Francisca Raíssa Soares Chaves Schmidt, que é ex-aluna do Coletivo, o programa é uma ponte com o mercado de trabalho. “Acredito muito no Coletivo, pois ele não só possibilita o jovem de se conectar ao mercado do trabalho, mas de ampliar seus horizontes, viabilizando o autoconhecimento e a confiança em si mesmo. No meu caso o Coletivo apresentou direções, as quais, pude escolher um rumo para seguir”, destacou.

Sobre a Uberlândia Refrescos

A Uberlândia Refrescos é uma franqueada do Sistema Coca-Cola, de capital 100% nacional, instituída no ano de 1976 em Uberlândia – MG, e se destaca por ter uma gestão preocupada e atuante com a Qualidade, Meio Ambiente, Segurança de Alimentos e Segurança e Saúde Ocupacional. Por isso, é certificada nas normas internacionais: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio ambiente), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e FSSC 22000 (Segurança de Alimentos). Fazem parte da empresa uma fábrica engarrafadora e um centro logístico em Uberlândia, escritórios em Araguari, Frutal, Monte Carmelo, Patrocínio e São Gotardo; unidades em Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba; distribuidores autorizados em Iturama, João Pinheiro e Paracatu; fabricando produtos da marca Coca-Cola e distribuindo produtos da Leão, Heineken e Verde Campo pelas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG, Prêmio Qualidade Coca-Cola, Prêmio Quality Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place To Work; Prêmio Compliance Brasil, Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), esses e outros, além de deter a certificação LEED Platinum, que reconhece construções baseadas em obras sustentáveis. Detém também os selos Solar (Instituto Ideal), Empresa Amiga da Criança (Fundação Abrinq), Empresa Cidadã (CDL Uberlândia) e Empresa Solidária (FIA Patos de Minas).