Marcando a Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 3 a 9 de junho, a Uberlândia Refrescos participa ativamente junto aos órgãos responsáveis por preservar os recursos naturais e outras empresas que preocupam-se com este assunto, na realização de palestras, workshops e outras atividades que visam a sustentabilidade e consciência ambiental.

No domingo dia 03, houve a reabertura do Parque Estadual do Pau Furado que esteve fechado ao público durante dois anos. A Uberlândia Refrescos esteve presente neste momento importante junto ao Instituto Alexa. Primeira unidade de conservação integral do Triângulo Mineiro, o Parque Estadual Pau Furado reúne mais de 900 espécies da fauna e flora entre as belezas do cerrado e da mata atlântica, nos limites de Uberlândia. Após dois anos desativado, o local voltará a ser opção de lazer para a comunidade.

Projeto utiliza a musicalização como principal ferramenta para trabalhar conceitos de meio ambiente.

Nesta segunda-feira, dia 04, a “Orquestra Alexa” fez apresentação durante a VIII Semana do Meio Ambiente, na Praça Tutal Vilela

Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos alternativos, a orquestra é formada por alunos do projeto Espaço Alexa de Música polos Aclimação e São Jorge.

O Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos. Entre eles, pais de jovens participantes do projeto. Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais. A junção dos instrumentos convencionais e alternativo resulta na harmonia entre a música e o meio ambiente.

Palestra com Guido Petinelli

Já na terça-feira, dia 05, acontecerá no auditório Cícero Diniz (Centro Administrativo) palestra com Guido Petinelli, empresário do setor de construções sustentáveis. O grupo Petinelli foi a consultoria da Uberlândia Refrescos durante a edificação do novo Centro de Distribuição da empresa que já está em atuação no município. A obra será um dos cases apresentados por Guido para falar sobre Certificação LEED e NET Zero, que aplicam-se ao conceito de prédio sustentável.

Para o gerente de Asseguração de Qualidade e Meio Ambiente da Uberlândia Refrescos, Adão Silva, a semana servirá para mostrar à comunidade a importância e o compromisso que a empresa realiza quando o assunto é meio ambiente. “Faz parte do DNA da Uberlândia Refrescos a preocupação com o desenvolvimento sustentável. A Semana do Meio Ambiente será um momento de reflexão sobre a importância da preservação de recurso, o investimento em tecnologias visando a sustentabilidade, e sobretudo, como é fundamental a organização formal de empresas e órgãos públicos com objetivo em comum, que resulta em benefícios para todos”, disse Adão.