Oportunidades de desenvolvimento para crescer e motivar

Considerando o aperfeiçoamento profissional de cada colaborador, a Uberlândia Refrescos oferece incentivos à educação que contribuem para o aprimoramento do nível de conhecimento e desenvolvimento de competências.

Auxílio Educação

Em vigor desde 1999, este benefício tem sido motivo de muitos funcionários mudarem de vida e realizarem seus sonhos de retornar e/ou continuar os estudos e até mesmo obter a formação superior, promovendo assim crescimento no âmbito pessoal e profissional. O Auxílio Educação incentiva a formação acadêmica, através do custeio financeiro parcial de até 40% do valor da mensalidade. É válido para alunos até o pós-doutorado e contempla cursos técnicos, de graduação e de idiomas. Além disso, são mantidas parcerias importantes com instituições de ensino locais que concedem descontos de 10% a 35% sobre o valor da mensalidade.

Programa de Aprendizagem Social

SENAI/ICASU/Fundação Maçônica/Probem/Instituto Foco/Societá/Rede Cidadã

Cada vez mais assistimos milhões de adolescentes à procura de uma oportunidade para garantir sua primeira experiência de trabalho. Na Uberlândia Refrescos, alguns jovens têm espaço garantido na condição de Jovem Aprendiz para iniciar sua formação profissional. Aqui, o aprendiz desenvolve habilidades profissionais e pessoais, sob orientação, compatíveis com seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Atualmente a empresa conta com mais de 45 aprendizes.

Para participar do processo seletivo, o jovem precisa cursar o ensino médio e um curso de Aprendizagem Social em uma das instituições conveniadas.

Programa de Estágios

A prática de estágio na Uberlândia Refrescos é parte integrante da gestão de pessoas e objetiva preparar o estagiário para o mercado de trabalho, estimulando seu desenvolvimento pessoal e profissional e visando criar oportunidades de aplicação prática dos conhecimentos teóricos, em atividades diretamente relacionadas ao curso de formação. Esta prática também proporciona a complementação do ensino e da aprendizagem por meio de um estruturado programa de treinamento, desenvolvimento, capacitação e constante acompanhamento. A Uberlândia Refrescos possui atualmente mais de 20 estagiários.

DSC_0022