Medidas eficazes garantindo a proteção do colaborador

Tendo em vista a segurança e bem-estar de todos, um constante trabalho de conscientização sobre os cuidados e prevenção de acidentes de trabalho, eventos e ações são realizados na empresa.

Multiplicadores

Foram desenvolvidos módulos de treinamentos para alguns colaboradores que se tornaram multiplicadores de informações sobre segurança no trabalho para suas equipes. Esse processo permitiu transferir para todos a direção das práticas de prevenção de acidentes, concentrada em Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.

CIPA

cofre-arquitetura-industria_~u13008354Uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA trabalha na prevenção de acidentes por meio da observação, relato e solicitação de medidas para redução, neutralização e até mesmo eliminação das condições de risco nos ambientes de trabalho. Também orienta os colaboradores quanto à prevenção de acidentes entre outros possíveis problemas.

SESMT

A equipe do SESMT - Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho - possui a missão de monitorar todas as necessidades nesse campo. São realizadas visitas semanais a cada um dos setores da fábrica a fim de se verificar o cumprimento de todos os requisitos de segurança. Tem ainda a atribuição de realizar os treinamentos e as reuniões de avaliação sobre as observações relatadas, não só para agregar conhecimento de segurança e prevenção, mas também para manter a motivação e o comprometimento com tais princípios.

Por meio do Programa Acidente Zero, a Uberlândia Refrescos trabalha a conscientização dos colaboradores sobre comportamento seguro, monitora riscos e controla os indicadores de acidente de trabalho. Como resultado deste trabalho, a empresa se tornou referência no Sistema Coca-Cola.