PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE ÁGUA

A Uberlândia Refrescos desenvolveu um projeto de reaproveitamento da água utilizada nas bombas de Vácuo e Rinsagem de Garrafas (máquinas da produção de refrigerantes). O projeto viabiliza a diminuição da captação de água do lençol freático e também do município, minimizando o uso de recursos naturais. São mais de 8 mil litros de água economizados por hora.

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Anualmente, a empresa realiza atividades voltadas para o público interno e externo, com o objetivo de conscientizar a população sobre o problema causado pelo despejo de detritos no mar, rios, lagos e praias. O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma iniciativa da ONG The Ocean Conservancy que conta com o apoio de todo o Sistema Coca-Cola e que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a quantidade de resíduos descartados às margens de rios, praias e lagos e suas consequências. Ele está inserido na agenda de ações do programa Coletivo Reciclagem e faz parte do calendário de atividades da Uberlândia Refrescos desde 1994.

 

 
 

Dia Mundial da Água e do Meio Ambiente

São realizadas, durante as semanas em que se comemora o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial do Meio Ambiente, ações internas e, por vezes, externas, junto à comunidade, com o intuito de divulgar e incentivar práticas responsáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente, como a coleta seletiva e a reciclagem. A Uberlândia Refrescos também apoia ações realizadas por órgãos públicos e empresas de sua região de atuação em prol da conscientização e preservação do meio ambiente.

Separação e reciclagem

O conceito de separação e reciclagem do lixo é hoje realizada em toda a indústria e em suas unidades. Em todos os setores da empresa são disponibilizados tambores ou lixeiras de coleta seletiva. A Uberlândia Refrescos reforça o compromisso de preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.