Empresas se unem para apoiar o pequeno varejo

Coca-Cola Brasil está entre as 8 empresas que criaram o “Movimento Nós” para apoiar a retomada dos negócios de pequenos comerciantes.

Por Comunicação

15 julho 2020 - 14:29

No início de junho de 2020, a Coca-Cola Brasil se juntou a sete das principais empresas do setor de bens de consumo do país em um movimento coletivo para apoiar o pequeno varejo neste momento de crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Batizado de Movimento Nós, a ação oferece ao pequeno comerciante um suporte na reabertura segura dos varejos, reabastecimento de estoque, fortalecimento da relação entre comércio e consumidores, e divulgação de informações relevantes do mercado.

Imagem: Divulgação/Internet.

Além da Coca-Cola, o movimento é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, as empresas vão investir mais de R$ 370 milhões, beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil — entre bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes —, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores. As ações começaram na segunda quinzena de junho nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos já foi autorizada, e segue de acordo com as determinações de cada região.

Imagem: Divulgação/Internet.

“Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.

“Vencer a COVID-19 e seus efeitos sociais e econômicos é uma responsabilidade compartilhada entre toda a sociedade. Cada empresa da coalizão já vinha promovendo iniciativas importantes individualmente, mas entendemos que agora é um momento de união. Com todos juntos, fazendo cada um a sua parte, temos certeza de que vamos sair ainda mais fortes desse período”, conclui o documento.

Para saber mais sobre o movimento, acesse: movimentonos.com.br