Urlação Voluntária no Dia do Voluntariado 2020

A Uberlândia Refrescos realizou a doação de mais de 260 unidades de leite para a Associação Príncipes e Princesas da Quimioterapia e Doenças Raras – Pequenos Guerreiros, através do projeto Urlação Voluntária.

Por Comunicação

02 setembro 2020 - 10:36

No último dia 28 de agosto foi celebrado o Dia do Voluntariado, uma data para reforçar a importância de ações voluntárias, e incentivar a prática.

Na Uberlândia Refrescos, ações voluntárias acontecem desde a fundação da empresa, há 44 anos, mas ganhou mais força, e um projeto próprio, a partir de 2003, com o Urlação Voluntária.

O projeto acontece anualmente, e o Comitê de Responsabilidade Social avalia e escolhe uma instituição social, Organização Não Governamental (ONG), ou escola, para receber a ação. Em todas as edições os colaboradores da Uberlândia Refrescos são convidados a participar ativamente com doações ou visitas à instituição escolhida.

Em 2020, devido à pandemia do novo Coronavírus, a ação aconteceu sem visitas, mas com uma campanha interna de arrecadação de leite que beneficiou a Associação Príncipes e Princesas da Quimioterapia e Doenças Raras – Pequenos Guerreiros. A Associação conta com meninas e meninos entre 0 e 16 anos de idade, em tratamento oncológico, com doenças raras e também crianças em cuidados paliativos.

Foram arrecadadas mais de 260 unidades de leite UHT integral e zero lactose, e leite em pé integral e zero lactose, além de suplementos em lata, que irão auxiliar as crianças em tratamento.

As doações foram entregues na sede da Associação, que fica em uma sala cedida pela ACIUB Uberlândia. (Foto: ACIUB)