AÇÃO DA CIDADANIA E SISTEMA COCA-COLA BRASIL SE UNEM EM PROL DAS COMUNIDADES ATINGIDAS PELA CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL
Lançando nesta terça (7), matchfunding dobrará as doações feitas pela população
Por Comunicação
08 maio 2024 - 10:07 | Atualizado em 08 maio 2024 - 10:25
Brasil, 07 de maio de 2024 – Visando contribuir ainda mais para minimizar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul e impulsionar doações de milhares de brasileiros com o direcionamento de recursos emergenciais, a Ação da Cidadania – maior ONG de combate à fome no país – e o Sistema Coca-Cola Brasil se unem em matchfunding para angariar doações para as comunidades afetadas.
Na ação, a cada real doado, o valor será dobrado pelo Sistema Coca-Cola Brasil – a meta é de que R$1 milhão seja arrecadado. As doações serão convertidas em água, alimentos, kits de higiene pessoal e colchões.
“Neste momento, trabalhamos incansavelmente para prestar socorro e total apoio aos colaboradores e comunidades locais que foram devastadas, com foco nas áreas mais vulneráveis” destaca Diego Granizo, Vice-presidente de operações da Coca-Cola Brasil. Apesar dos desafios enfrentados na logística, desde a última quinta-feira, estamos atuando para fazer chegar cerca de 500 mil litros de água a quem mais precisa. Neste momento de adversidade, essa iniciativa pode proporcionar alívio e esperança para aqueles que foram impactados por este desastre.”, completa o executivo.
“Desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul, a Ação da Cidadania vem atuando para minimizar o sofrimento de quem perdeu tudo, mas a situação ainda é muito urgente, há falta de água mineral, alimentos para as cozinhas comunitárias locais e kits de higiene. A Coca-Cola é uma antiga parceira e sabe o quanto a doação pode fazer a diferença na vida de quem perdeu tudo. Juntos, vamos ajudar a reconstruir a história dessas famílias”, reitera Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Para doar, basta acessar o site https://doacao.acaodacidadania.org.br/cocacola e fazer a doação no valor que desejar.
SOBRE A AÇÃO DA CIDADANIA
A Ação da Cidadania foi fundada há 31 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano de 1993. Desde a sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas, também considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina. Em 2021, a organização iniciou as campanhas Brasil Sem Fome, que distribui cestas básicas por todo o país durante o ano, e a Emergências, que envia alimentos, eletrodomésticos, kits de higiene e limpeza para estados afetados por catástrofes e desastres naturais. No mesmo ano, foi criada na sede nacional da ONG, no Rio de Janeiro, a Cozinha Solidária, que prepara e distribui diariamente 1000 refeições prontas para consumo. Em 2022, a ONG desenvolveu a Rede de Alimentação Solidária para visibilizar e dar suporte aos Bancos de Alimentos, Despensas e Cozinhas Comunitárias atuantes no Brasil. A Ação da Cidadania também atua fortemente na área de Advocacy, como forma de garantir o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas estaduais e nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional.
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos e 22 marcas, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além da marca Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
CONTATO PARA A IMPRENSA:
Para falar sobre Coca-Cola Brasil | Edelman Brasil: imprensacoca-cola@edelman.com
Para falar sobre Ação da Cidadania: