Uberlândia Refrescos conquista 1º lugar no Prêmio Qualidade Coca-Cola Brasil Ciclo 2019

O prêmio reconhece as práticas de gestão da Uberlândia Refrescos e sua adesão aos requisitos da Coca-Cola Company.

Por Comunicação

26 junho 2020 - 11:52 | Atualizado em 29 junho 2020 - 09:52

Em 13 de fevereiro de 2020, Alexandre Biagi, CEO da Uberlândia Refrescos, recebeu o 1º lugar no Prêmio Qualidade Coca-Cola Brasil Ciclo 2019 em nome de toda a empresa.

A conquista está diretamente ligada ao empenho e dedicação da alta direção da empresa, que é apoiada por uma equipe multidisciplinar focada na melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado. A consequência desse engajamento, é a alegria da Uberlândia Refrescos de poder se orgulhar e comemorar, pela quarta vez, que ocupa a posição de primeira colocada no Rank do Prêmio Qualidade Coca-Cola Divisão Brasil, nas últimas sete edições.

Alexandre Biagi recebe o 1º lugar no Prêmio Qualidade Coca-Cola Brasil Ciclo 2019, em nome da Uberlândia Refrescos. Foto: Uberlândia Refrescos. 

A franquia demonstra através de resultados, como essa premiação, o quanto tem evoluído consistentemente em sua gestão, que abrange áreas e processos internos. Nesse percurso de desenvolvimento, a empresa tem superado cada vez mais as expectativas de clientes e consumidores.

A título de explicação, o Prêmio Qualidade é um dos eventos mais significativos que acontece na Coca-Cola Company. Ele demonstra o envolvimento do fabricante com os sistemas de gestão e o atendimento aos Objetivos e Metas estabelecidos da Companhia.

A premiação trata-se de uma menção honrosa, que motiva e reconhece os engarrafadores nas performances de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Segurança de Alimentos.

Para concorrer ao Prêmio Qualidade, é necessário que a fábrica seja elegida para participar da premiação. Essa eleição é feita por meio de um processo que avalia diversos critérios, como, garantia das normas acreditadas (ISOS); adesão aos requisitos da The Coca-Cola Company (com obtenção de resultados positivos na auditoria do GAO); existência de um fluxo de Gerenciamento de Incidentes e Resolução de crises (IMCR) bem implementado; garantia do atendimento aos Requisitos Legais – evitando multas ou notificações ao seu negócio, além de possuir um cuidado especial com as pessoas, visando a saúde e integridade das mesmas, garantindo a ausência de fatalidade provenientes de sua responsabilidade.

Após a aprovação nesse processo seletivo, é necessário que o fabricante atenda aos indicadores ligados ao Sistema de Gestão, sendo estes, indicadores de Segurança do Trabalho – TIR e LTIR; Indicadores de Meio Ambiente (Índice de utilização de água e energia) e Indicadores de Qualidade (CMU e FRESHNESS) – demonstrando evolução no atendimento dos mesmos em busca de melhoria contínua dos resultados e posicionamento nos primeiros lugares no RANK de todas as fábricas de Coca-Cola no Brasil.